Recebemos trabalhos de muita qualidade pedagógica, o que nos trouxe a difícil tarefa de selecionar os finalistas, mas também a alegria de ver que a educação científica nos dois estados está fazendo a diferença na vida de muitos estudantes.

Em breve, anunciaremos a data da celebração na qual será anunciada a classificação.

Aqui, queremos agradecer a participação de todos os inscritos e parabenizamos os finalistas:

RIO DE JANEIRO

Ensino Médio

Professor Experiência Educacional
Ana Patricia de Paula Matos Carraro Ensino das leis de Kepler por meio de metodologias ativas e simulações computacionais: uma adaptação ao ensino remoto
Flávia Rodrigues da Silva Ludicidade para uma aprendizagem significativa crítica de tópicos do magnetismo 
Júlia Damazio Bouzon Da história à tabela periódica humana
Renan Rebeque Martins Monitoramento inteligente, consumo consciente - projeto D.I.M.E. Dispositivo Informativo de Monitoramento Escolar
Sebastião Luis de Oliveira Matemática e Circuitos Elétricos: Conexões entre Matrizes, Sistemas Lineares e Leis de Kirchhoff

Ensino Fundamental

Professor Experiência Educacional
Fabio Damasceno Jogos online como plataforma educativa contra a COVID-19: rastreamento do vírus e prevenção de contágio a partir de uma experiência científica investigativa
Luana Francisco da Conceição Garcia
1ª Feira de Ciências & Tecnologia Virtual do EMJAT 2020
Luiz Felipe Lins Construção Civil & Geometria
Priscila dos Santos Caetano de Freitas Uso de aprendizagem baseada em projetos na abordagem de conceitos relacionados aos impactos ambientais ocasionados pelo descarte irregular do lixo no canal Coqueiros
Vanessa Balbina da Silva Lopes Miguel Fenomenologia Boamática - Ressocializando Jovens Através Da Ciência (STEM) 

Categoria Especial

Professor Experiência Educacional
Leandro de Oliveira Costa Fake não é News - Ciência para iluminar os debates
Ricardo Guimarães de Almeida Matemática e Covid-19: Estudos e aplicações de razões
Tadeu José Azevedo Soares Discutindo a Covid-19 tendo em vista a contextualização do ensino de Biologia utilizando as metodologias ativas no processo de aprendizagem


ESPÍRITO SANTO

Ensino Médio

Professor Experiência Educacional
Fagner de Souza Leite Relato de experiência: O uso do Smartphone na superação de dificuldades interpretativas em problemas de Física
Idolindo Gabrecht Araucária e suas múltiplas possibilidades
Karoliny Mendes da Costa A química entre nós
Lais Jubini Callegario A química de um passeio à beira-mar e a prevenção do câncer de pele
Rodrigo da Vitória Gomes Educação que Liberta no Ensino de Química: A utilização da História da Ciência para abordagem da tabela periódica no sistema prisional

Ensino Fundamental

Professor Experiência Educacional
Alyson Torres de Barros
Lavando o amanhã no centro de detenção provisório de Aracruz
Arismar Maneia Projeto Escritores Mirins da Matemática
Cibele Kemeicik da Silva Machado Projetando e montando uma montanha russa de papel
Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca Coronavírus e suas implicações: Uma experiência interdisciplinar
João Bosco Verçosa Hey Ciência - Experimentação e divulgação científica com uso de redes sociais

Categoria Especial

Professor Experiência Educacional
Cecília Freitas Martins Ciência e pandemia
Wanderson Pinto Moreira Inquérito Sorológico e COVID-19: uma experiência de Modelagem Matemática no Ensino Fundamental
Sávio da Silveira Januario Mapeamento sobre a situação do covid-19 na comunidade escolar via google forms: estudo de caso.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Shell de Educação Científica busca incentivar e valorizar professores das áreas de ciências e matemática no Rio de Janeiro e Espírito Santo, premiando projetos de educação inovadores que, por meio de metodologias diferenciadas, imprimam novas formas de ensinar e de aprender.

Conheça o Prêmio Shell de Educação Científica