Professor Claudia Costin

Claudia Costin (Comissão Master)

Fundadora e diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getulio Vargas, CEIPE FGV. Foi Diretora Global de Educação do Banco Mundial, membro da Comissão Global sobre o Futuro do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT), professora da PUC-SP, do Insper, da Enap (Canadá) e mais recentemente da Faculdade de Educação da Universidade de Harvard. Foi ministra da Administração e Reforma do Estado, secretária de Cultura do Estado de São Paulo e secretária de Educação do Município do Rio de Janeiro.

Homem sorrindo, possui um cabelo acizentado e veste um suéter cinza em cima de uma blusa polo salmão. Ao fundo já uma frase sem foco e um painel amarelo.

Mozart Neves Ramos (Comissão Master)

Educador, escritor e químico brasileiro. Foi Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, foi Secretário de Educação de Pernambuco e presidente-executivo do Todos Pela Educação. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atualmente é membro do Conselho Nacional de Educação e coordenador da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira da Universidade de São Paulo (USP).

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão – Itália. Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

Em primeiro plano há um homem mais velhoo, com cabelo, barba e blusa branca. Ele usa óculos e ao fundo há uma estante de livros.

Cesar Callegari (Comissão Master)

Sociólogo, especialista em gestão de políticas, programas e instituições públicas nos setores de educação, cultura, ciência e tecnologia. É Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA e membro do Conselho Nacional de Educação, onde é Presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular e Relator da Comissão de Formação de Professores. Foi Diretor da Faculdade SESI-SP de Educação, Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Diretor de Operações do SESI-SP e membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação. Na área científica, foi Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Presidente do Conselho da FINEP. Foi Deputado Estadual por dois mandatos e é autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública

Mulher sorrinho com cabelo acizentado, com brinco de pérolas e uma blusa preta. O fundo é avermelhado.

Maristela Sarmento (Coordenadora da Comissão Avaliadora)

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP. Possui ampla experiência em docência e gestão escolar – dos anos iniciais à Universidade -, tendo passado pela UMC, PUC-SP, entre outras universidades. Foi gerente de Produção Editorial da Fundação Carlos Alberto Vanzolini em programas de formação de professores e gestores de redes públicas; Diretora de Educação na Sangari responsável pela implementação de projetos de ciências em redes públicas e privadas e Diretora Executiva no Instituto Sangari na gestão de projetos relaicionados à divulgação científica. Nos últimos anos, ocupou o cargo de Diretora Educacional na ZOOM Education for life, empresa que desenvolve materiais educacionais na área de STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Homem de óculos com terno preto e gravata azul. Ao fundo há o interior do museu do amanhã e o símbolo do museu.

Eduardo Nunes Junior (Avaliador de Biologia, Ciência e Química)

Biólogo, Mestre em ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Trabalha nas áreas de educação e saúde desde 2002. Atuou como professor e biólogo na rede pública e privada no estado do Rio de Janeiro. Possui 8 anos de experiência em Ações e Programas de Formação para professores e gestores de rede pública e privada, realizando elaboração e produção de material, formação de equipe de professores e gestão escolar. É avaliador do Prêmio de Educação Científica desde 2014.

Homem com óculos escuros e com expressão séria. Ele veste uma blusa branca e ao fundo vemos verde de natureza e um observatório.

Rafael Vassalo Neto(Avaliador de Física e Matemática)

Professor de Matemática com habilitação em Física, Mestre em Educação Matemática USS. Reconhecimento de Saberes e Competências de Doutor pelo IFRJ. É pesquisador 1 em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática e Gestão e implementação em Educação a Distância da UAB/UFF/LANTE. Atualmente, é professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ/VR). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, ensino de Física e Matemática, em saberes pedagógicos no ensino de Matemática e produção de material didático. É avaliador do Prêmio de Educação Científica desde 2014.