Homem sorrindo, possui um cabelo acizentado e veste um suéter cinza em cima de uma blusa polo salmão. Ao fundo já uma frase sem foco e um painel amarelo.

Mozart Neves Ramos (Comissão Master)

Educador, escritor e químico brasileiro. Atual Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Neves foi Secretário de Educação de Pernambuco e presidente-executivo do Todos Pela Educação. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Trabalha nas áreas de Políticas Públicas da Educação e no Estudo de Estrutura de Moléculas.

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutorado em Química pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pós-doutorado em Química pela Politécnica de Milão – Itália. Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.

 

Em primeiro plano há um homem mais velhoo, com cabelo, barba e blusa branca. Ele usa óculos e ao fundo há uma estante de livros.

Cesar Callegari (Comissão Master)

Sociólogo, especialista em gestão de políticas, programas e instituições públicas nos setores de educação, cultura, ciência e tecnologia. É Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA e membro do Conselho Nacional de Educação, onde é Presidente da Comissão de Elaboração da Base Nacional Comum Curricular e Relator da Comissão de Formação de Professores. Foi Diretor da Faculdade SESI-SP de Educação, Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Diretor de Operações do SESI-SP e membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação. Na área científica, foi Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia e Presidente do Conselho da FINEP. Foi Deputado Estadual por dois mandatos e é autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública

Mulher sorrinho com cabelo acizentado, com brinco de pérolas e uma blusa preta. O fundo é avermelhado.

Maristela Sarmento (Coordenadora da Comissão Avaliadora)

Pedagoga, mestre e doutora em Educação pela PUC-SP. Possui ampla experiência em docência e gestão escolar – dos anos iniciais à Universidade -, tendo passado pela UMC, PUC-SP, entre outras universidades. Foi gerente de Produção Editorial da Fundação Carlos Alberto Vanzolini em programas de formação de professores e gestores de redes públicas; Diretora de Educação na Sangari responsável pela implementação de projetos de ciências em redes públicas e privadas e Diretora Executiva no Instituto Sangari na gestão de projetos relaicionados à divulgação científica. Nos últimos anos, ocupou o cargo de Diretora Educacional na ZOOM Education for life, empresa que desenvolve materiais educacionais na área de STEM – Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Homem de óculos com terno preto e gravata azul. Ao fundo há o interior do museu do amanhã e o símbolo do museu.

Eduardo Nunes Junior (Avaliador de Biologia, Ciência e Química)

Biólogo, Mestre em ciências pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Trabalha nas áreas de educação e saúde desde 2002. Atuou como professor e biólogo na rede pública e privada no estado do Rio de Janeiro. Possui 8 anos de experiência em Ações e Programas de Formação para professores e gestores de rede pública e privada, realizando elaboração e produção de material, formação de equipe de professores e gestão escolar. Foi avaliador do Prêmio de Educação Científica nas edições de 2014, 2015 e 2017.

Homem com óculos escuros e com expressão séria. Ele veste uma blusa branca e ao fundo vemos verde de natureza e um observatório.

Rafael Vassalo Neto(Avaliador de Física e Matemática)

Professor de Matemática com habilitação em Física, Mestre em Educação Matemática USS. Reconhecimento de Saberes e Competências de Doutor pelo IFRJ. É pesquisador 1 em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática e Gestão e implementação em Educação a Distância da UAB/UFF/LANTE. Atualmente, é professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ/VR). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Educação Matemática, ensino de Física e Matemática, em saberes pedagógicos no ensino de Matemática e produção de material didático. É avaliador do Prêmio de Educação Científica desde 2014.